sexta-feira, 20 de julho de 2012



Carteira de habilitação especial

PESQUISA DE:
CRISTINA FERBER


http://agenda.saci.org.br/index2.php?=modulo=akemi&parametro=1737#Carteira%20de%20habilita%E7%E3o%20especial


Carteira de habilitação especial
Como tornar minha carteira de habilitação especial?
No caso do deficiente auditivo, é necessário, antes dos exames comuns do Detran, fazer um exame que chama-se "Otoneurológico". É só depois deste exame que você deve procurar o Detran.
No Detran, é obrigatório a apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física), do condutor interessado, não será aceito CPF de terceiros, como por exemplo do pai, esposo (a) e outros.
Procedimento:
Original da C.N.H., devidamente registrada.
Original e cópia do RG.
Original e cópia do CPF.
Uma foto 3X4 colorida e recente com fundo branco.
Cópia e original (para simples conferência) do comprovante de residência, que poderá ser: extrato bancário, conta de luz, gás, telefone, condomínio, IPTU, contrato de locação, ou declaração de próprio punho do proprietário, com firma reconhecida, e anexar um comprovante de endereço. Será aceito em nome de terceiros, somente se for: cônjuge, pais ou filhos do interessado, o que será comprovado através da cópia do RG.
Dirigir-se ao Serviço Médico no (3º andar do prédio principal), para marcar o exame.
Dirigir-se ao Setor de Renovação da C.N.H. para preencher a planilha médica.
Dirigir-se ao Banco Banespa ou Nossa Caixa com o CPF do interessado, para efetuar o pagamentos das taxas referentes ao exame médico e à expedição da C.N.H.
O banco emitirá um comprovante de pagamento com a devida autenticação digital. O interessado poderá tirar cópia deste documento se julgar necessário, pois o original deverá ser entregue junto com os outros documentos. Realizado o exame médico, retornar ao Setor de Renovação da C.N.H., para apresentar a planilha com laudo do médico e os documentos acima citados. Prazo de entrega: 1 dia útil.
O condutor poderá realizar seu exame médico em qualquer clínica. Não é necessário nenhum tipo de encaminhamento, a escolha da clínica é livre.
O DETRAN-SP divulga aos interessados os endereços das clínicas credenciadas, agrupadas por região na capital.
Em São Paulo, o setor de renovação e 2ª Via da C.N.H. funciona das 8:00 às 17:00. O telefone para informações dos endereços das clínicas: (11) 3889- 3140 / 3141/3237 ou direto no Balcão de Informação do DETRAN ou consulte o sitehttp://www.detran.sp.gov.br/
No Rio de Janeiro, o procedimento inicia-se pela marcação de uma perícia médica no Detran, através dos telefones (0xx21) 2399-7241 e 2399-7243. Após conseguir o laudo médico emitido por essa perícia, o candidato a motorista deverá procurar uma auto-escola apropriada. No Rio não são muitas as auto-escolas com veículos adaptados. Uma delas é a Auto Escola Floresta, cujo telefone é (0xx21) 567.6070. Outras dicas poderão ser obtidas no CVI-Rio pelo telefone (0xx21) 512 10 88, fax (0xx21) 239 65 47 ou pelo e-mail cvirj@cvi.puc-rio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua idéia e se desejar seu contato.