quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Curso para cuidadores



MARINA PITA
Direto de São Paulo
Cuidar de uma pessoa com deficiência pode ser uma tarefa complicada, especialmente nos casos em que o profissional não tem a formação adequada.. Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o Centro Paula Souza, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) estão trabalhando juntos para oferecer um curso especial para estas pessoas.
São 100 vagas abertas para o curso de cuidadores de pessoas com deficiência. Com previsão de início em 12 de março e término no mês de julho, 90% do plano de ensino será realizado à distância, por meio de uma plataforma virtual de ensino (pela internet).
O curso ensinará noções de organização e planejamento, hospitalidade doméstica e pública, moda inclusiva, direitos das pessoas com deficiência, saúde integral, saúde das pessoas com deficiência, entre outros.
Para poderem participar, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e estar em contato com a rotina na residência ou local de trabalho de pessoas com deficiência. Estas informações devem constar no e-mail de pré-inscrição a ser enviado até o dia 1º de fevereiro para cursodecuidadores@fatgestao.org.br.
Após a pré-seleção, os responsáveis pelo curso enviarão um e-mail para os candidatos selecionados até o dia 9 de fevereiro. Os aprovados devem enviar toda documentação necessária para inscrição pelo correio e confirmar a matrícula até o dia 9 de março. Os convocados receberão um e-mail com a confirmação da matrícula e convite para participar da aula inaugural, prevista para 12 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua idéia e se desejar seu contato.