domingo, 20 de novembro de 2011

Teatro com elenco só de pessoas surdas


OBJETIVOS DO PROJETO:

O Presente projeto tem como objetivo a apresentação do espetáculo “A História Através do Silêncio”. Almejamos atingir o público infanto-juvenil, adulto e terceira idade, através de um espetáculo teatral que contará de forma poética um trecho trágico da historia de Vitoria da Conquista sem a utilização do recurso das palavras.

O texto será encenado por surdos e irá transmitir ao público uma visão da história que diverge do convencional onde o índio será colocado como herói e vítima ao invés de vilão.

O público receberá um folder explicativo contendo a história, ou seja, o enredo do espetáculo, o que reforçará a compreensão da mesma.

O espetáculo será encenado em Vitória da Conquista - Bahia e em cidades circunvizinhas, em suas casas de cultura, faculdades e escolas.

Na oportunidade serão ministrados workshops, contendo uma oficina de Libras gratuita voltada para a comunidade, para a disseminação da Língua de Sinais Brasileira – Libras, já que a peça teatral possui no seu elenco pessoas com surdez.

Este projeto destina-se ainda, a estimular a produção e difusão cultural e artística regional, preservar o patrimônio cultural e histórico, proteger as diferentes expressões culturais regionais, desenvolver a consciência e o respeito aos valores culturais regionais, dar prioridade ao produto cultural brasileiro e facilitar à população o acesso ás fontes de cultura e suas diversidades culturais.

As escolas que tiverem interesse em assistir ao espetáculo agendar com a responsável Sra. Tálita Lessa (e-mail: talitalessa@hotmail.com).

Temos as seguintes datas já confirmadas:  
29 de março de 2012 - Teatro Glauber Rocha
19 de abril de 2012 – Teatro Glauber Rocha
9 e 10 de maio de 2012 – campus Uesb Itapetinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua idéia e se desejar seu contato.