segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Segurança alimentar e nutricional


Segurança alimentar e nutricional é tema de curso a distância

25/11/2011 16:33
Oferecido pelo MDS e Abrandh, programa é gratuito e tem duração de 4 meses
Brasília, 25 – As inscrições para o curso “O direito humano à alimentação adequada e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan)” estão abertas até 6 de fevereiro. O objetivo é capacitar 2 mil atores sociais do governo e sociedade civil que atuam na área. O curso é gratuito e será oferecido a distância.
A realização é da organização não governamental Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (Abrandh), com parceria e financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Secretaria-Executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).
O público do curso é formado por lideranças e representantes das organizações da sociedade civil, lideranças dos povos indígenas e comunidades tradicionais, integrantes de conselhos, servidores e gestores das diferentes esferas de governo, procuradores e promotores do Ministério Público.
A carga horária é de 60 horas, com duração de quatro meses. O curso será desenvolvido em plataforma própria de ensino a distância, onde o aluno receberá todas as instruções para as atividades didáticas e de comunicação com a comunidade participante. Também terão o auxílio de especialistas em conteúdo e de tutores para esclarecimento de dúvidas. Para receber o certificado de conclusão, será necessário cumprir todas as atividades e avaliações propostas.
Informações e inscrições: http://dhaa-sisan.faroseducacional.com.br
Adriana Scorza
Ascom/MDS
(61) 3433-1052
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua idéia e se desejar seu contato.