quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Peça teatral " A história através do Silencio"

http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=7582#




Contar um trecho trágico da história de Vitória da Conquista de forma poética, colocando a figura do índio como herói, e tudo isso sem usar palavras. É assim que um grupo de atores surdos encena a peça “A História Através do Silêncio”, promovida pela Associação Jesus de Nazaré em parceria com o Programa Banco do Nordeste (BNB) de Cultura.
Os espetáculos se apresentarão na região sudoeste a partir do próximo ano. Em 29 de março e 12 de abril de 2012, ele acontecerá no Teatro Glauber da Rocha da Uesb, em Vitória da Conquista. E nos dias 9 e 10 de maio, quem recebe a apresentação é o campus de Itapetinga. As escolas que tiverem interesse em assistir ao espetáculo já podem agendar a sua participação com a responsável Tálita Lessa, enviando um e-mail paratalitalessa@hotmail.com.
Na oportunidade, também serão ministrados workshops e uma oficina de Língua de Sinais Brasileira (Libras) gratuita, voltada para a comunidade, já que a peça teatral possui no seu elenco pessoas com surdez.
Este projeto pretende estimular a produção e difusão artística regional, preservar o patrimônio histórico, proteger as diferentes expressões culturais regionais e facilitar à população o acesso às fontes de cultura e suas diversidades. Além disso, é uma oportunidade para a inserção social e cultural de pessoas da comunidade surda
Para saber mais informações, ligue para (77) 8802-0491.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua idéia e se desejar seu contato.