segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Virada Inclusiva


2ª Virada Inclusiva:

 Secretaria recebe adesões de municípios e instituições. Participe!O evento acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, mas a adesão se dá desde agora, a fim de compor calendário único e envolver todo o Estado de São Paulo A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está recebendo adesões de prefeituras e instituições para participação na 2ª Virada Inclusiva, em comemoração ao 3 de dezembro, "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência". A "Virada" acontece nos dias 3 e 4 de dezembro de 2011, sábado e domingo. com manifestações de arte, cultura, esporte e lazer distribuidas em todo o Estado de São Paulo, compondo um calendário único, com destaque para o protagonismo de pessoas com deficiência. Podem integrar a 2ª Virada Inclusiva todos os eventos já programados ou que venham a ser programados para os dias 3 e 4 de dezembro e que apresentem acessibilidade para pessoas com deficiência. Mas atenção, as adesões encerram-se na primeira semana de outubro.

 A PRIMEIRA VIRADA, NO ANO PASSADO O objetivo da "Virada Inclusiva" é aumentar a visibilidade e a conscientização com relação à inclusão e participação das pessoas com deficiência, em todos os segmentos da sociedade, efetivando o seu exercício pleno como cidadãs, conforme previsto na "Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência". A sua primeira edição, em 2010, contou com uma série de shows, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, jogos, gincanas e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer, em diversos lugares no Estado de São Paulo, envolvendo 21 municípios do Estado e 41 entidades públicas e privadas, que atuaram como parceiros fundamentais para o sucesso do evento. Contou ainda com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo, de forma a garantir a mobilização necessária dos recursos imprescindíveis à realização do evento.Todos que forem promover algum evento artístico, cultural ou de lazer, em dezembro de 2011, estão convidados a participar.

 A "Virada" só acontece com a adesão de todos. É preciso a união de esforços para mostrarmos a face inclusiva da cidade e do Estado de São Paulo. Participe da 2ª Virada Inclusiva! Os interessados devem entrar em contato, pelo email viradainclusiva@sp.gov.br, e apresentar os seguintes dados:
1. Ação Pretendida (já agendada ou nova)
 2. Nome / Instituição Responsável (Prefeitura ou entidade privada)
3. Local Escolhido (endereço e site, se possível)
4. Eventual Necessidade de Apoio (será verificada possibilidade de parceria com outras instituições participantes para obtenção de apoio)2ª VIRADA INCLUSIVA

Contato: (11) 5212.3705. E-mail: viradainclusiva@sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua idéia e se desejar seu contato.