quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Curso de Libras gratuito capacita professores e alunos


RIO CLARO 
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=3&cod=7612 
Através dos cursos de capacitação gratuitos, profissionais de educação, alunos que possuem deficiência auditiva e seus pais, aprendem a linguagem dos sinais (Libras) e conseguem se comunicar melhor dentro e fora das salas de aula. O principal objetivo do projeto é incluir os alunos com deficiência auditiva nas escolas municipais. 
O módulo básico foi oferecido pela prefeitura de Rio Claro, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), de Barra Mansa, ao longo do ano, durante 40 horas de aulas no Centro Municipal de Ensino São José. 
A secretária de Educação, Mara Fernandes ressalta a importância da capacitação.  "Nós não tínhamos professores habilitados, que conhecessem a linguagem dos sinais. É importante que nos apropriemos do conhecimento para nos comunicarmos e ensinarmos para os alunos que possuem deficiência auditiva", ressalta informando ainda que para o ano que vem, a previsão é que sejam montadas duas turmas com aproximadamente 25 alunos cada, formadas por profissionais de educação, de turismo e assistentes sociais do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua idéia e se desejar seu contato.